Como fã incondicional de Dragon Ball, nunca consigo evitar ficar entusiasmado quando um novo jogo é anunciado pela Bandai Namco, apesar de nos últimos anos não haver qualquer motivo racional para tal. Dragon Ball Ultimate Tenkaichi tinha uma jogabilidade parca escondida por uma quantidade absurda de QTEs, que acabavam por tornar o jogo monótono, e mais recentemente, Dragon Ball Z: Battle of Z, embora o conceito tivesse potencial, a execução era terrível. Olhando para este historial, há poucas razões para confiar na Bandai Namco e longe estão os gloriosos dias da PlayStation 2, em que Budokai 3 e Tenkaichi 3 foram os expoentes máximos dos jogos de Dragon Ball.
As transformações a meio dos combates regressam.
Pelo menos com Dragon Ball Xenoverse, anunciado recentemente para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360, temos a garantia que a Dimps está a produzir. E isto é positivo porquê? A Dimps foi responsável pelos jogos Budokai da PlayStation 2 e entrou na geração da PlayStation 3 e Xbox 360 com Dragon Ball Burst Limit, que apenas pecava na narrativa e lista de personagens, deixando completamente de fora a saga de Buu e Dragon Ball GT. A demo jogável de Dragon Ball Xenoverse que presenciei na E3 2014, estava num estado precário, mas pareceu-me que o jogo está encaminhado num bom caminho.
Apesar dos jogos anteriores da Dimps, Dragon Ball Xenoverse apresenta um estilo de jogo mais próximo da série Tenkaichi, com os combates a ocorrerem em grandes áreas abertas em que a movimentação para qualquer uma das direções é livre. Pessoalmente, este é o estilo que mais me agrada e penso que retrata as lutas épicas deste anime mais fielmente, embora esteja consciente que também há fãs que preferem o estilo Budokai. Na demo, jogada pelo produtor, vi várias combinações de golpes e foi-me dada a certeza que o combate terá profundidade graças a estas combinações e também devido à possibilidade de fazer cancel aos ataques especiais.
De volta estão as transformações a meio dos combates, que por razões incompreensíveis, tinham sido removidas de Dragon Ball Z: Battle of Z. Mas creio que a maior novidade para este jogo será a introdução de uma personagem nunca antes vista. A personagem foi criada pela Bandai Namco e prontamente perguntei se tinha sido aprovada pelo criador da saga, Akira Toriyama. Não foram dadas certezas, mas asseguraram-me que pelo menos foi aprovada pelos detentores da licença de Dragon Ball.
Tragando Moda
terça-feira, 17 de junho de 2014
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